Cultura

01

Circuito Cultural

Criação de projetos culturais em parceria com museus, escolas, artistas, Academias de Letras, casas de cultura, escritores, maestros, músicos, cantores, inclusive de origem internacional.

02

Ações Socioculturais

Culturas Estratégicas – Provocação à cultura humana como catalizador da cultura organizacional.

O CIRCUITO CULTURA PILAR Rh

O Circuito Cultural Pilar Rh é um movimento que busca unir, utilizando arte, gestões de recursos humanos, administrativa, estratégica, operacional, de inovação, da informação, compliance, saúde e segurança do trabalho, bem como áreas técnicas, tratando o homem como ser integrado, sistêmico.

O Circuito funciona como inspirador para que os cartórios e, demais empresas, tragam a arte para seu cotidiano como catalizador de bom clima organizacional e promotor de mudanças comportamentais, além de forte aliado ria percepção que o cliente possa ter sobre a empresa.

previous arrow
next arrow
Slider

REFLEXOS

Do Circuito Cultural Pilar Rh derivaram as criações inéditas de espaços de cultura permanentes, e inúmeras ações culturais continuadas relevantes, tais como o primeiro espaço de arte em movimento do estado de Goiás, no Cartório Bruno Quintiliano.

Foi implantado como um projeto denominado de “Cartório + Cultura” e acontece dentro de um espaço permanente, com apresentações artísticas conectadas ao trabalho de escritores e pessoas das mais diversas manifestações cia arte, homenageados por via de painéis que interagem com o público.

Também fica disponível no Cartório a “Geladeira Literária”, com objetivo de troca gratuita de livros, somada a inúmeras ações culturais pontuais em escolas, hospitais e demais organizações.
Outro Espaço de Cultura permanente é o do Cartório de Registro de Imóveis de Jataí. O objetivo maior é valorizar artistas locais, – como aconteceu com a artista plástica Wanessa Prado, que atualmente tem obras nas melhores galerias e museus europeus – e, assim, apresentar a arte da cidade para a própria cidade.

As pinturas da artista podem ser apreciadas desde a entrada do Cartório até as mesas dos atendimentos diretos, propiciando uma interação intima dos usuários e funcionários com arte. Outro destaque é o Projeto cie Cinema realizado pelo Cartório Fernando Dias. O Cartório proporcionou curso de cinema para alunos de escolas públicas do bairro de Campinas, onde encontra-se instalados.

Foram beneficiados mais de 50 alunos com a aprendizagem ministrada por um diretor de cinema que abordou princípios de realização de filmes, oferecendo um primeiro momento para uma futura profissão.
Nessas ações, O Circuito Cultural Pilar Rh leva música, pintura, poesia, livros e artesanato para o dia a dia de mais de 20.000 usuários de serviços notariais registrais no estado de Goiás.

Aqui você pode conhecer a bela arte que faz parte do projeto artístico “SERTÕES”, criado especialmente para a nova sede da Pilar Rh pela artista multimídia Ana Christina da Rocha Lima (Ana de Helios Criação). A nossa sede possui arte em cada canto, o que propícia uma experiência única, tanto para clientes e candidatos de nossos processos seletivos, quanto aos funcionários e alunos de nossos cursos de formação profissional.

Apoio:

  • Companhia de teatro Gradiva
  • Ana de Hélios
  • Antígona Edições
  • Museu José Hidasi
  • Registro de Imóveis de Jataí
  • Coro Gradiva

entendemos de

gente